Trocas e devoluções
Ao receber o seu pedido solicitamos que verifique se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais devidamente lacradas.
Se no momento da entrega do pedido você constatar alguma irregularidade tais como embalagem ou produto avariado, recuse o recebimento. Caso ocorra o recebimento e encontre algum problema, entre em contato conosco através do Whatsapp 16 98208-5091.
Lembre-se: para nos devolver algum item do seu pedido, o produto deve estar em perfeitas condições de uso e em sua embalagem e composição original. Tanto a devolução quanto o reenvio são grátis.
Regras para devolução
Devolução por arrependimento ou desistência
De acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor, o prazo de devolução para compra em lojas virtuais é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido pelo consumidor, sem que tenha que declinar qualquer motivo para tanto. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Só serão aceitos para devolução, por motivo de desistência, os produtos que estiverem em sua embalagem original e sem indícios de uso.
Para comunicar a desistência é simples, basta entrar em contato conosco através do Whatsapp 16 98208-5091 com o número do pedido, nome completo do cliente, motivo da desistência e produto comprado.
Devolução por dados de compra divergentes
Quando o produto recebido apresentar características divergentes do pedido feito em nosso site, como, por exemplo: diferença de cor, modelo, atributo; a solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Prazos de reembolso
No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou Pix, a restituição do valor será feita mediante depósito em conta (sempre do mesmo titular do pedido), no prazo de até 10 dias úteis após o recebimento da devolução do produto, encaminhado pelo cliente ao endereço da Linda Casa. Sempre cabe ao cliente o fornecimento dos dados necessários para estorno, para que esse seja efetivado.
No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, solicitaremos o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Linda Casa. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto. Importante reforçar que a responsabilidade de restituição após a solicitação de estorno é de inteira responsabilidade de sua administradora de cartão. Nós informaremos sempre o mais rápido possível, para que o crédito retorne ao cartão do portador.
Prazos para devolução
Caso o consumidor constate algum tipo de defeito de fabricação e não pelo mau uso, em nossos produtos, que o torne impróprio ou inadequado ao uso ou lhe diminua o valor, terá 30 dias contados a partir da data da compra para efetuar a reclamação.
Aceitaremos a devolução de mercadorias no caso de Defeito de Fabricação desde que:
1. a ocorrência tenha sido informada com antecedência pela Central de Atendimento ao Cliente via Whatsapp;
2. a devolução seja feita em até 30 (trinta) dias, a partir da data do recebimento da mercadoria;
3. produto seja devolvido com todos seus componentes originais, tais como: almofadas, fronhas, etc.;
4. o produto seja devolvido com todo material correspondente incluindo embalagem e encarte.
Trocas
Só efetuamos trocas de produtos similares variando a cor. Nunca haverá troca de itens de tamanhos e valores diferentes, nesses casos seguiremos com devolução e estorno dos valores de acordo com as formas de pagamentos e prazos destacados acima.
Atenção: não emitimos cupons de desconto como forma de crédito para casos de troca.